Esta é a segunda edição do maior projeto de formação continuada gratuita para a advocacia, com a oferta de mais de 10 mil bolsas integrais em todo o Brasil
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e a Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO) anunciam a lista dos mais de 500 advogados goianos selecionados para o Programa de Bolsas de Pós-graduação Lato Sensu em Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária, promovido pela ESA Nacional. A iniciativa visa oferecer educação continuada gratuita e de qualidade, contribuindo para a atualização profissional e o fortalecimento da prática advocatícia no Estado de Goiás.
Confira a lista dos advogados selecionados no site da OAB-GO
O programa, realizado em parceria com a Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP), disponibiliza bolsas integrais para a especialização na modalidade a distância. Os critérios de seleção incluíram a declaração de renda, a regularidade da inscrição nos quadros da OAB e a aprovação em prova objetiva, conforme estabelecido no edital.
Esta é a segunda edição do maior projeto de formação continuada gratuita para a advocacia, com a oferta de mais de 10 mil bolsas integrais em todo o Brasil. Além da educação continuada, o projeto prevê mitigar as dificuldades financeiras que impedem muitos profissionais de se atualizarem, garantindo assim melhores condições para o exercício pleno.
O cronograma do processo seletivo incluiu a publicação do edital em 15 de fevereiro de 2024, com inscrições realizadas de 1º a 31 de março, e a reabertura no período de 5 a 16 de abril. A prova objetiva ocorreu em 23 de junho, com a divulgação do resultado em 12 de agosto. As matrículas estão previstas para o período de 14 a 30 de agosto, e o início das aulas está programado para 2 de setembro de 2024. O curso possui uma carga horária de 360 horas e duração de 12 meses.
*Com informações de OAB e ESA nacionais