ESA abre o Mês da Advocacia com palestra sobre provas digitais no processo contemporâneo; inscrições abertas

Na abertura do Mês da Advocacia, a Escola Superior da Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) receberá a desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Ivana David, para palestrar sobre provas digitais no processo contemporâneo. O evento ocorrerá na próxima terça-feira, 1º de agosto, às 18h, no auditório da ESA, em Goiânia.

Clique aqui para se inscrever

Considerada uma das professoras mais respeitadas do país, a atuação e o trabalho da desembargadora Ivana David são amplamente reconhecidos pelos estudantes de Direito e pela advocacia, destacando-se pelas suas boas práticas no mundo jurídico. Além de desembargadora do TJSP, Ivana David é vice-presidente da Comissão de Segurança e Prerrogativas, integrante do Centro de Inteligência do TJSP e do grupo de trabalho do CNJ para elaboração de diretrizes para a dosimetria da pena nos processos criminais.

Aprendizado

O diretor-presidente da ESA, Rodrigo Lustosa, afirmou que "o mês da advocacia é um momento de celebração, que na ESA-GO se dá por meio da transmissão do conhecimento". "É momento ímpar, em que a Escola fornece centenas de cursos mediante o investimento simbólico de R$ 11,00. O propósito último é festejar o exercício da profissão, relembrando o compromisso da advocacia na defesa de valores próprios do Estado Democrático de Direito, o que somente pode se efetivar através da aquisição do conhecimento", disse o dirigente.

O coordenador do evento e vice-presidente executivo da ESA, Carlos André Pereira, salientou que "A ESA, ao optar por esta palestra, ratifica o compromisso que tem com a advocacia, por meio de temas de altíssima relevância e atualidade. Ademais, consolida o compromisso que a gestão tem com a representatividade das mulheres na OAB. A palestrante é uma destacada jurista e bem demonstra o importante papel feminino para as ciências jurídicas no Brasil".

Por sua vez, a secretária-geral da OAB-GO, Talita Hayasaki, disse que “esse tema é de extrema importância para nossa prática profissional, e essa oportunidade de aprendizado e debate será enriquecedora para todos”. “A vasta experiência e conhecimento da Dra. Ivana David neste tema irá contribuir muito para nossa atuação na advocacia. Aproveitem!”, ressaltou.

Inscrições

No Mês da Advocacia, cada curso e palestra oferecida podem ser realizados por um valor simbólico de R$ 11,00 para a advocacia e estagiários inscritos na Ordem. Para estudantes de Direito, o valor sobe para R$15,00. Outros profissionais deverão investir R$50,00 para participar.

Para mais informações, acesse o site da ESA (clique aqui).