As inscrições para 600 bolsas gratuitas de pós-graduação lato sensu em “Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária”, oferecidas pela Escola Superior da Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), encerram neste domingo (31 de março). As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do site da ESA Nacional.
A ação é resultado de um convênio firmado entre o Conselho Federal da OAB, por meio da ESA Nacional e a Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul, entidade mantida pela Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP). A prova objetiva para a seleção será em 12 de maio, e a divulgação do resultado final ocorrerá em 10 de junho. A pós-graduação será promovida na modalidade à distância.
O presidente da ESA-GO, Rodrigo Lustosa, afirmou que trata-se de uma oportunidade única para alavancar os conhecimentos na advocacia. “Investir em educação é investir em crescimento e excelência. Essas bolsas gratuitas de pós-graduação são uma oportunidade única para os advogados e advogadas expandirem seus conhecimentos e se destacarem em suas carreiras. Somente por meio da educação é que podemos construir um futuro melhor, não apenas para si, mas para toda a sociedade”, destacou.
O presidente da OAB-GO e coordenador do curso no projeto da ESA Nacional, Rafael Lara Martins, comentou que a iniciativa proporcionará uma qualificação de qualidade para a advocacia. "Tenho certeza de que essa especialização fará uma grande diferença no exercício profissional da advocacia e trará destaque no mercado de trabalho. Por isso, nos empenhamos muito para viabilizar essa oportunidade de forma gratuita", disse Lara.
Processo seletivo
A seleção dos candidatos para as 600 bolsas ocorrerá por meio de critérios socioeconômicos e da realização de prova objetiva de múltipla escolha, com 20 questões. Os inscritos devem cumprir os seguintes critérios:
- Ter renda bruta familiar de, no máximo, 6 (seis) salários mínimos, sendo que a renda per capita não deve ultrapassar 3 (três) salários mínimos, considerando o valor do salário mínimo vigente na data de publicação do edital;
- Ter disponibilidade de 10 (dez) horas semanais de dedicação exclusiva ao curso de pós-graduação, objeto do presente edital;
- Ser advogado(a) regularmente inscrito(a) nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil e estar em dia com as anuidades, ou ter sido aprovado em todas as fases do 39º Exame de Ordem Unificado e concluído a graduação no curso de Direito.