4º Congresso Regional de Direito do Agronegócio - Rio Verde

 

4º CONGRESSO REGIONAL DE DIREITO DO AGRONEGÓCIO

Data: 07-08/11
Horário: 19h
Local: Online e Ao Vivo
07/11 ? PALESTRA: Mercado de Carbono e as possibilidades de geração de renda para o produtor rural.

Palestrante: Rafaela Aiex Parra
Head da área Ambiental em Araúz Advogados. Mestre em Direito Negocial, UEL. MBA em Agronegócios, ESALQ/USP. MBA em Gestão Estratégica de Empresas, ISAE/FGV. Especialista em Direito Aplicado, EMAP. Coordenadora da Pós-Graduação em Direito do Agronegócio, IDCC. Membro da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio, OAB/PR. Membro do Comitê de Sustentabilidade, Sociedade Rural Brasileira. Palestrante, Professora em diversas pós-graduações e autora de livros.
Debatedora: Carolina Merida
Procuradora do Município de Rio Verde/GO. Doutora em Direito Público pela UNISINOS e Mestre em Direto, RI e Desenvolvimento pela PUC/GO. Professora Titular da Faculdade de Direito e do Mestrado Profissional em Direito do Agronegócio e Desenvolvimento da Universidade de Rio Verde. Pesquisadora associada ao CONPEDI e ao IBEROJUR.

Presidente de mesa: Henrique Rodrigues Medeiros
Advogado. Vice-Presidente da Comissão de Direito do Agronegócio da OAB Subseção de Rio Verde/GO. Especialista em Tributação no Agronegócio pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários ? IBET. Pós-graduado em Direito do Agronegócio, Meio Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade de Rio Verde ? UniRV.

08/11 ? PALESTRA: AS INOVAÇÕES NA CPR, UMA ANÁLISE DA EVOLUÇÃO DAS LEIS 13.986/2020 E 14.421/2022

Palestrante: Rafael Molinari Rodrigues
Advogado especialista em Direito do Agronegócio e professor. Doutorando e Mestre em Direito pela PUC/SP. Especialista em Direito Empresarial pela FGV Direito/SP. Bacharel em Direito pela PUC/SP. É Executivo Jurídico e de Compliance de empresa multinacional do Agronegócio. Autor de livros, artigos e palestrante. É coordenador da Comissão de Direito do Agronegócio e Sustentabilidade do IPOJUR, instituto de educação executiva. É coordenador do MBA em Direito do Agronegócio, Sustentabilidade e Comércio Exterior da Escola Paulista de Direito ? EPD/SP.

Debatedora: Mariana Bonora
Formada em direito pela faculdade estadual de Londrina e com experiência prévia como advogada corporativa em multinacional de agroquímicos. Em 2016, fundou a Bart Digital, da qual é atual CEO. As plataformas da Bart utilizam tecnologia para tornar o desembolso de crédito mais rápido e transparente, de forma a conectar o agronegócio com a economia digital. Atualmente, é diretora da Associação Brasileira de Fintechs, onde foi uma das criadoras da vertical de agronegócio.

Presidente de mesa: Antônio de las Cuevas
Advogado. Pós-graduado em Direito do Agronegócio, Meio Ambiente e Desenvolvimento (UNIRV). Presidente da Comissão Especial de Direito do Agronegócio da OAB Rio Verde/GO. Membro das Câmaras Técnicas de Desenvolvimento Rural e de Assuntos Legislativos do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde (CODERV).



Investimento:

Gratuito
Realização: OAB/GO, ESA/GO e Subseção de Rio Verde.

Inscrição indisponível

 

Detalhes

Data início
07/11/2022
Data fim
08/11/2022
Carga horária
03 horas
Modalidade
Eventos
Local
Online - Ao Vivo
Endereço
Plataforma Virtual Zoom,ou Meet,,,Goiânia,GO
Horário
19:00