Seminário de Mediação e Arbitragem Empresarial da OAB/GO

 

Seminário de Mediação e Arbitragem Empresarial da OAB/GO


Dia: 01/12

Horário 18:00 as 21:30

Local: Online pelo Youtube da ESA Goiás

Carga Horária: 3 horas



18:00 às 18:10 Abertura

Filipe Denki - Presidente da Comissão de RJ da OAB/G

Luiz Cláudio - Presidente da Comissão de Mediação da OAB/GO

Renan Martins - Presidente da Comissão de Arbitragem da OAB/GO


18:10 as 19:10 - 1º Painel - Mediação e Arbitragem nas Disputas Societárias

Palestrante - Alessandra Bonilha Advogada Empresarial. LLM-EXECUTIVE pelo CEU-LAW SCHOOL, consultora nas áreas de Governança Familiar, Mediadora Avançada Certificada pelo ICFML, Mediadora Judicial Cadastrada no TJSP e no CNJ. Formação em Negociação pela Harvard Law School, Mediadora certificada pelo ?The Center Of Mediation in Law? ? NY. Integra o quadro de Mediadores das principais Câmaras de Mediação e Arbitragem do Brasil. Compõe o Comitê Gestor da Conciliação do Conselho Nacional de Justiça. É diretora do CONIMA ? Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem, Co-Autora de vários livros e artigos relacionados ao tema da Mediação e Empresas Familiares.


Palestrante - Felipe Vieira - Sócio do Azevedo Sette Advogados. Diretor do CBAr - Comitê Brasileiro de Arbitragem. Membro da Comissão de Arbitragem da OAB/SP. Doutorando em Direito Comercial pela USP. Mestre em Direito Privado pela PUC-MG. Professor do IBMEC.
Possui experiência como advogado e como árbitro em procedimentos arbitrais envolvendo disputas societárias, operações de M&A,; disputas envolvendo o setor de energia; e contratos empresariais.


Debatedor - Renan Martins - advogado empresarialista, especializado em planejamento e proteção patrimonial das famílias e holdings familiares. Atual Presidente da Comissão Especial de Arbitragem da OAB/GO, Diretor da Acieg e Coordenador da CAM-ACIEG.


19:10 as 20:10 - 2º Painel - Mediação na Recuperação Judicial

Palestrante - Marcelo Perino - Juiz de Direito Titular da Primeira Vara Regional Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem com competência para Processos de Falência e Recuperação de Empresas da Primeira Região Administrativa Judiciária do Estado de São Paulo Membro do Fonajem

Palestrante - Samantha Longo - Sócia do Longo Abelha Advogados. Mestranda em Direito Empresarial e Cidadania pela UNICURITIBA. Negotiation and Leadership Program na Harvard University. LLM. em Direito Empresarial pelo IBMEC/RJ. Membro do Grupo de Trabalho de recuperação judicial criado pelo Conselho Nacional de Justiça. Membro do Comitê Gestor de Conciliação do Conselho Nacional de Justiça. Secretária da Comissão de Recuperação Judicial e da Comissão de Mediação, ambas do Conselho Federal da OAB. Professora da EMERJ. Coordenadora da Coluna Migalhas Consensuais.

Debatedora - Lívia Gavioli - Advogada, administradora judicial, palestrante e autora de artigos jurídicos na área de Insolvência Empresarial. Pós-graduada em Direito Empresarial pela FGV. Conselheira da Comissão de Direito da Empresa do CRA/SP. Coordenadora do Núcleo de Reestruturação e Insolvência e Árbitra da CAMES. Membro da Comissão de Estudos em Recuperação Judicial e Falência da OAB/Campinas. Membro da Comissão Direito Falimentar e Recuperacional do IASP. Membro da Comissão de Direito Bancário e da Comissão Especial de Direito Digital da OAB/SP e Diretora do IBDE.

Mediador - Filipe Denki - Advogado e Administrador Judicial. Especialista em Direito e Processo Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Especialista em Direito Empresarial e Advocacia Empresarial pela Universidade Anhanguera. Presidente da Comissão de Recuperação de Empresas e Falência da OAB/GO. Membro Consultor da Comissão de Recuperação de Empresas e Falência do Conselho Federal da OAB. Membro dos institutos de insolvência empresarial TMA, IBAJUD, INSOL e IBR. Professor de Direito da Insolvência na Escola Superior da Advocacia ? OAB/GO e na Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás. Árbitro da Câmara de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás - CAM/ACIEG e do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem - CBMA. Árbitro e Coordenador do Núcleo de Reestruturação e Insolvência Empresarial da Câmara de Mediação e Arbitragem Especializada - CAMES. Palestrante em diversos eventos e escritor de artigos e livros sobre a área de insolvência. Sócio do escritório Lara Martins Advogados.

20:10 as 21:30 - 3º Painel - Mediação e Arbitragem Trabalhista Empresarial

Palestrante - Giordani Flenik - Graduada em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia-MG, com especialização em Mediação e Arbitragem pela UNIVILLE/SC, cujo curso de pós-graduação foi sua coordenadora. Mestre em Relações Internacionais pela Universidad de La Empresa, Montevidéu; Autora de livros. Co-coordenadora do Comitê de Arbitragem e Mediação Trabalhista do Conima. Palestrante e Professora.

Palestrante - Rossana Fattori Linares Mediadora Privada, Advogada e Consultora em Mediação e Arbitragem, Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo em 1996, possui MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, é Especialista em Mediação e Arbitragem pela Fundação Getúlio Vargas, Especialista em Mediação Empresarial pela Direito GV - Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas - São Paulo Pós Graduanda em Direito do Trabalho pela PUC/SP, Diretora Financeira e Coordenadora do Comitê de Arbitragem e Mediação Trabalhista do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem - CONIMA, Membro do Corpo de Árbitros e Mediadores do Imap Soluções e Negócios, além de outras instituições

Debatedora - Fabiane Vinhal - é advogada e mediadora com atuação nas áreas trabalhistas e consumerista. Vice-coordenadora do Núcleo de Direito do Trabalho do IEAD-GO (Instituto de Estudos Avançados em Direito de Goiás).

Investimento: Gratuito

IMPORTANTE:

- As inscrições serão encerradas 30 minutos antes do início da aula/evento ou caso as vagas se esgotem (o que acontecer primeiro) para que todos os inscritos recebam o link antes do início da aula/evento;

- O link da acesso à aula/evento será disponibilizado por e-mail, no dia da aula/evento;

- As listas de presença serão enviadas durante a realização da aula/evento para que os participantes preencham. A presença deve ser registrada durante a aula/evento. Quando a aula for no zoom, será enviada no chat, e quando for no youtube será postada na legenda da transmissão;

- Os certificados de participação estarão disponíveis no site da ESA Goiás, em 72 horas após o encerramento da aula/evento.


Realização OAB-GO, ESA-GO , Comissão Especial de Recuperação de Empresas da OAB/GO

Apoio : Comissão de Mediação da OAB/GO, Comissão de Arbitragem da OAB/GO,CAM-ACIEG. CONIMA , CAMES

Inscrição indisponível

 

Detalhes

Data início
01/12/2021
Data fim
01/12/2021
Carga horária
03 horas
Modalidade
Eventos
Local
Online - Ao Vivo
Endereço
Plataforma Virtual Zoom,ou Meet,,,Goiânia,GO
Horário
18:00