Simpósio Goiano de Direito Imobiliário e Urbanístico

 

Simpósio Goiano de Direito Imobiliário e Urbanístico
Tema: Institutos tradicionais, evoluções contemporâneas

Dias 11 e 12 de Novembro

Horário: dia 11/11 às 18h

dia 12/11 às 08h

Local: **Modalidade Presencial**

Auditório da OAB-GO - Rua 1.121, 200 ? Setor Marista



Programação

Dia 11/11

18:00h - Abertura

19:00h - 1º Painel
Tema: Abordagem dos índices de correção do preço de aquisição de unidades imobiliárias e possíveis reflexos na equação econômico-financeira em caso de alteração unilateral da contratação.

Palestrante: Luiz Antônio Scavone Júnior; Advogado, Autor de Diversas obras jurídicas, em especial o Manual de Direito Imobiliário, Administrador pela Universidade Mackenzie, Doutor e Mestre em Direito Civil pela PUC-SP, Coordenador da Pós-Graduação de Direito Imobiliário da EPD -SP.

20:15h - 2º Painel

Tema: O conceito vinculado à Multipropriedade e sua importância para a retomada do mercado Imobiliário brasileiro.

Palestrante: Diego Amaral - Advogado, sócio do escritório Dias & Amaral Advogados, especialista, Presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB/GO, gestões 2015/2018 e 2019/2021, Conselheiro Seccional da OAB/GO, gestões 2015/2018 e 2019/2021, membro da Comissão Especial de Estudo das Legislações de Condomínio e Locações do Conselho Federal da OAB, Diretor Adjunto do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário - IBRADIM, membro do Conselho Jurídico - CONJUR, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção - CBIC, Conselheiro Titular do Conselho Tributário e Fiscal do Município de Goiânia-GO, Professor Universitário e de Pós-Graduação em diversos cursos de Direito Imobiliário do Brasil, Professor da Escola Superior da Advocacia - ESA/GO, Árbitro, autor e palestrante no âmbito do Direito e Negócios Imobiliários.


21H00H - 3º Painel
Tema: O Direito à Cidade como marco referencial para os planos diretores.
Palestrante: Márcio Moraes - Advogado, Juiz Membro Titular do TRE/GO. Ouvidor Regional Eleitoral do Estado de Goiás. Especialista em Direito Público pela UCAM/RJ. Membro da Comissão Especial de Direito Imobiliário e Urbanístico do Conselho Federal da OAB-GO, gestão 2013/2016. Ex-Membro titular do Conselho Tributário Fiscal do Município de Goiânia-GO. Ex-Árbitro da 2ª Câmara de Conciliação e Arbitragem e Goiânia. Coordenador do Fórum Permanente de Advogados do SECOVI/GO. Professor de Pós-graduação.

Participação na elaboração e revisão dos Planos Diretore
Goiânia,Trindade
Aparecida de Goiânia
Valparaiso de Goiás
Luziania
Novo Gama


22:00h - Encerramento






Dia 12/11

08:15h - Abertura

08:30h - 1º Painel
Loteamentos - da gleba ao lote
Daniela Troncoso
Advogada sócia do TBSLaw, com MBA em Gestão de Negócios Imobiliários, especializada em Licenciamento Ambiental e Aprovação de Loteamentos. Iniciou as atividades no mercado imobiliário em 2008, passando por empresas como MB Engenharia, Brookfield Incorporações,Terral Incorporações e JVF Negócios Imobiliários, atuando, hoje, na gestão de equipe jurídica e multidisciplinar para investimentos e desenvolvimento Imobiliário.


09:45h - 2º Painel
Tema: O marco ?falência Encol? e a evolução da recuperação dos empreendimentos imobiliários no Brasil.
Palestrante: Viviane Amaral - Advogada, sócia fundadora do Viviane Amaral Advogados Associados, escritório que atuou na recuperação de mais de 140 projetos imobiliários no Brasil. Especialista em Direito Processual Civil pela UFGO; em Direito Imobiliário Empresarial pela Universidade Secovi/SP; Pós Graduada em Negócios Imobiliários pela FAAP ? SP; Ex-juíza membro do Tribunal Regional Eleitoral/GO; Associada do IBRADIM.



11:15h - 3º Painel
Tema: Direito Imobiliário e Urbanístico: de onde viemos? Para onde vamos?
Palestrante: André Abelha - Presidente do IBRADIM. Presidente da Comissão Especial de Direito Notarial e Registral na OAB Nacional. Mestre em Direito Civil pela UERJ. Professor na pós-graduação em Direito Imobiliário da Puc-Rio e de outras instituições. Program on Negotiation and Leadership pela Harvard University. Sócio de Longo Abelha Advogados.

12:30h - Encerramento



Investimento: Gratuito



IMPORTANTE: **INSCRIÇÃO NA MODALIDADE PRESENCIAL**
- As inscrições serão encerradas 1 hora antes do início da aula/evento ou caso as vagas se esgotem (o que acontecer primeiro)
- Evento presencial com público limitado.
- A lista de presença será assinada na entrada do auditório
- Os certificados de participação estarão disponíveis no site da ESA Goiás, em 72 horas após o encerramento da aula/evento.

Realização: OAB-GO, ESA-GO, COMISSÃO DE DIREITO IMOBILIÁRIO E URBANÍSTICO.

Inscrição indisponível

 

Detalhes

Data início
11/11/2021
Data fim
12/11/2021
Carga horária
06 horas
Modalidade
Eventos
Local
Auditório da OAB-GO
Endereço
Rua 1.121 ,200,,Setor Marista,Goiânia ,GO
Horário
18:00