Congresso Goiano de Cannabis Medicinal e Cânhamo Industrial

 

Congresso Goiano de Cannabis Medicinal e Cânhamo Industrial

Data: 27 e 28/06/2024
Horário: 18h30 (27/06) 08h (28/06)
Local: Auditório ESA/GO

Programação:
Dia 27/06

18h - Credenciamento

Palestra: Realidade Brasileira e Cannabis
Palestrantes :
Luis Carlos Valois
Juiz de direito, titular da Vara de Execuções Penais do Amazonas. Mestre e Doutor em Direito Penal e Criminologia - USP. Pós-doutorando em Criminologia - Universität Hamburg. Professor de Direito Penal e Execução Penal. Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - IBCCrim. Membro da Associação de Juízes para Democracia.

Emilio Figueiredo
Advogado, sócio da Figueiredo, Nemer e Sanches Advocacia Insurgente. CoFundador da Rede Reforma, instituição eleita para representação da sociedade civil no Conselho Nacional de Política sobre Drogas - CONAD. Membro da Comissão do Direito do Setor da Cannabis Medicinal do Conselho Federal da OAB e da OAB/RJ. Mestre em Justiça e Segurança e doutorando em Sociologia e Direito - UFF. Pesquisador em formação no grupo de pesquisa Psicoativos e Cultura - PsicoCult do Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos - INEAC. Membro do Conselho Consultivo da Plataforma Brasileira de Política de Drogas.

Dia 28/06

8h30 - Credenciamento

09h - 1°. Painel: Cannabis & Regulação

Palestrantes :
Thiago Brasil Silvério
Farmacêutico. Especialista em Vigilância Sanitária pela Fiocruz (2010). Parte do quadro da Anvisa desde 2005 como Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária. Desde abril de 2016 ocupa o cargo de coordenador da Coordenação de Controle e Comércio Internacional de Produtos Controlados.

Rodrigo Mesquita
Advogado. Vice-Presidente da Comissão Especial de Direito da Cannabis Medicinal. Membro da Comissão Especial de Assuntos Regulatórios da OAB Nacional. Conselheiro do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas, do Ministério da Justiça - CONAD. Relator do Grupo de Trabalho de Regulamentação da Cannabis do CONAD.

10h - 2°. Painel: Cannabis & Saúde

Palestrantes :
Sarah Issy
Médica. Especialista em Medicina Física e Reabilitação (SES - CRER - GO). Médica Fisiatra no CRER. Preceptora da residência de Medicina Física e Reabilitação no CRER. Docente na Faculdade de Medicina da UNIFIMES- Campus Trindade. Diretora médica da Associação Goiana de Apoio e Pesquisa à Cannabis Medicinal (AGAPE Medicinal).

Raquel Pires
Cirurgiã-dentista. Especialista em Odontologia Hospitalar pelo Hospital Albert Einstein de São Paulo. Especialista em Cannabis Medicinal UNIFESP e prescritora de Canabinóides na odontologia desde 2020. Mestranda em Clínica Odontológica (ênfase em Cannabis Medicinal) pela Faculdade de Odontologia da UFG. Perito Criminal TJGO. CEO da WeHemp. Presidente da Comissão de Odontologia Canabinóides no CRO GO.

11h - 3°. Painel: Cannabis & Tribunais

Palestrantes :
Mário Henrique Cardoso Caixeta
Promotor de justiça no Ministério Público do Estado de Goiás desde 2000. Membro do Coletivo Transforma MP desde 2022. Membro do Coletivo Repensando a Guerra às Drogas. Especialista em Direito Processual Civil: O Novo CPC em Perspectiva e as Tutelas Coletivas como Instrumentos de Defesa da Cidadania - Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (2018). Especialista em Criminologia e Política Criminal pela Anhanguera-UNIDERP (2015). Mestre em História pela PUC/GO na linha de pesquisa Cultura e Poder (2009).

Emilio Figueiredo
Advogado, sócio da Figueiredo, Nemer e Sanches Advocacia Insurgente. CoFundador da Rede Reforma, instituição eleita para representação da sociedade civil no Conselho Nacional de Política sobre Drogas - CONAD. Membro da Comissão do Direito do Setor da Cannabis Medicinal do Conselho Federal da OAB e da OAB/RJ. Mestre em Justiça e Segurança e doutorando em Sociologia e Direito - UFF. Pesquisador em formação no grupo de pesquisa Psicoativos e Cultura - PsicoCult do Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos - INEAC. Membro do Conselho Consultivo da Plataforma Brasileira de Política de Drogas.

Matheus Scoponi José Tavares
Advogado, sócio do Scoponi & Mesquita - Advocacia Disruptiva. Pós-graduado em Processo Civil - UFG. Legal, Law & Master em Direito Empresarial - FGV. Presidente da Comissão Especial de Cannabis Medicinal e Cânhamo Industrial da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Goiás - OAB/GO. Membro da Comissão Especial de Direito da Cannabis Medicinal do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil - CFOAB. Redator da Lei Estadual de n°. 21.940/2023 (Política Estadual de Fornecimento de Derivados de Cannabis).

Gabriel Dutra Pietricovsky
Advogado. Especialista em Direito Penal e no Direito à Saúde. Atuou em casos de repercussão nacional, como na Operação Vaza Jato. Sócio Fundador do Escritório Pietricovsky Advocacia e Consultoria. Diretor Jurídico da Associação Brasileira do Pito do Pango (ABRAPANGO).

12h - 14h: Horário do Almoço

14h30 - 4°. Painel: Cannabis, Cânhamo Industrial & Pesquisa

Palestrantes :
Patrícia Guimarães Santos Melo
Engenheira Agrônoma. Doutora em Genética e Melhoramento de Plantas pela Universidade Federal de Lavras. Docente da Universidade Federal de Goiás. Membro-fundadora do Núcleo de Pesquisa em Cultivo de Cannabis sativa (NUPECC-UFG).

Edemilson Cardoso da Conceição
Graduado em Farmácia pela Faculdade de Farmácia da UFG. Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor titular na Faculdade de Farmácia da UFG. Bolsista de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora do CNPq, desde 2012. Possui experiência nas áreas de Farmácia e Desenvolvimento de Produtos, atuando principalmente nos seguintes tema a) PDI de Bioprodutos; b) Operações unitárias aplicadas na padronização de matérias-primas de origem vegetal, sintética e biotecnológica. É orientador de Iniciação Científica, Iniciação Tecnológica, Mestrado, Doutorado e supervisão de Pós-doutorando nos Programas de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da UFG e Programa de Pós-Graduação em Inovação Farmacêutica da rede: UFG (Goiás), UFPA (Pará), UFAM (Amazonas) e UNIFAP (Amapá).

Lucas D. Dias
Farmacêutico e doutor em Química pela Universidade de Coimbra (Portugal). Atuou como pesquisador visitante na University of Liverpool (Inglaterra) e na Universitat Rovira i Virgili (Espanha). Realizou estágio Pós-Doutora em Física Médica (Biofotônica) pela Universidade de São Paulo (USP) e em Química Farmacêutica pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). Docente dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu, coordenador do curso de Farmácia e coordenador do Centro de Excelência de Pesquisa e Inovação Tecnológica em Saúde (CEPInova) da Universidade Evangélica de Goiás (UniEvangelica). Além disso, possui diversas ações de divulgação científica e projetos em colaborações com os setores produtivo e público.

José Luís Rodrigues Martins
Graduação em Farmácia pela Universidade Evangélica de Goiás - UniEvangelica. Mestrado em Ciências Farmacêuticas - UFG. Doutorado em Ciências Biológicas -UFG). Pós-Doutorado na UFG. Atua como vice coordenador de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado profissional) em Ciências Farmacêuticas, Farmacologia e Terapêutica da UniEvangelica; e como coordenador dos laboratórios da Universidade Evangélica de Goiás - UniEvangelica - Campus Ceres; Atuou como Coordenador do curso de Farmácia da Universidade Evangélica de Goiás - UniEvangelica; Atuou como Coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado profissional) em Ciências Farmacêuticas da UniEvangelica. Atua como docente nos cursos de Farmácia, Fisioterapia, Processos Químicos, Biomedicina e Medicina da Universidade Evangélica de Goiás - UniEvangelica.

Priscila Gava Mazzola
Farmacêutica pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, Doutora em Tecnologia Bioquímico-Farmacêutica pela mesma instituição, com período sanduíche no Departamento de Engenharia Química do Massachusetts Institute of Technology (MIT, Cambridge, EUA). Livre docente pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNICAMP. Docente do Curso de Farmácia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Coordena o Laboratório de Farmacotécnica e Cuidado em Saúde LaFateCS, com interesse em desenvolvimento de formas farmacêuticas tópicas e transdérmicas, Visa desenvolver novas apresentações de Cannabis sativa para ampliar o arsenal terapêutico.


15h30 - 5°. Painel: Cannabis, Cânhamo Industrial & Poder Público

Palestrantes :
Deputado Estadual Lincoln Tejota

Vereador Lucas Kitão

Vereador Fabricio Rosa
Policial há 24 anos, professor e doutorando em Direitos Humanos. Trabalha na PRF com o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, combate ao trabalho escravo, ao trabalho infantil e ao tráfico de pessoas. Desenvolve projetos sociais com crianças com câncer, população em situação de rua e adolescentes em conflito com a lei. É um dos diretores da Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública LGBT - RENOSP; Um dos fundadores do movimento Policiais Antifascismo, o primeiro Vereador de Goiânia abertamente antiproibicionista.


17h - 6°. Painel: Cannabis, Cânhamo Industrial & Advocacy

Palestrantes :
Yuri Ben-Hur da Rocha Tejota
Advogado. Pós-graduado em Direito Público, Direito Civil e Direito Processual Civil. Mestrando em Ciências Farmacêuticas pela Universalidade Evangélica de Goiás. Diretor Presidente da AGAPE - Associação Goiana de Apoio e Pesquisa à Cannabis Medicinal

Caroliny Cirino
Mãe atípica; Enfermeira; Presidente da Associação Mães de Cannabis; Membro e coordenadora do comitê de crianças atípicas da Associação de Enfermagem Canabica Albecan.

Filipe Barsan Suzin
Paciente com Autorização Judicial para Auto cultivo. Ativista. Idealizador e Presidente da Associação Curando Ivo.

Rafael Redwood
CoFundador da USA Hemp, é amplamente reconhecido por seu papel crucial na indústria de cânhamo nos Estados Unidos ao ter sido um dos primeiros empresários a conseguir a licença de cultivo de Hemp no estado do Oregon. Ele supervisiona todas as etapas do processo de cultivo, desde a semeadura até a colheita na fazenda da empresa, além de também ser o responsável pelo desenvolvimento de produtos e genéticas da USA Hemp. Com quase 10 anos na indústria de Hemp, Rafael alia expertise técnica e liderança para dirigir as operações nos Estados Unidos. Sua atuação tem se destacado, consolidando-o como um líder inovador e influente no mercado de cânhamo.


Investimento:

Estudantes de Direito (Graduação): R$ 50,00

Advogados até 5 anos de inscrição na OAB-GO: R$ 100,00

Advogados com mais de 5 anos de inscrição na OAB-GO: R$ 150,00

Outros profissionais : R$ 200,00

Realização: ESA/GO e Comissão Especial para Estudos Voltados à Temática de Cannabis Medicinal e Cânhamo Industrial

Inscrição indisponível

 

Detalhes

Data início
27/06/2024
Data fim
28/06/2024
Carga horária
10 horas
Modalidade
Eventos
Local
ESA Goiás
Endereço
Rua 101, 123 ,,Setor Sul , Goiânia ,GO
Horário
18h30