Congresso da Advocacia Jovem e XXIII Semana Jurídica Universo

 

Congresso da Advocacia Jovem e XXIII Semana Jurídica UNIVERSO



Data 14,15 e 16/09

Horário: 18h30

Local: Evento online e ao vivo



Programação:


DIA 14.09
ABERTURA 18H30

19:00 á 19:30 Palestra de Abertura - Empreendedorismo na Advocacia: lenda ou realidade?
Rafael Lara Martins - Conselheiro Federal da OAB, Diretor-Geral da Escola Superior de Advocacia da OAB/GO. Vice-presidente da Comissão Especial de Estudos Permanentes Sobre o Compliance, do Conselho Federal OAB/GO. Mestre em Direito das Relac¸o~es Sociais e Trabalhistas (UDF). Doutorando em Direitos Humanos (UFG).

Advocacia como ela é
Lúcio Flávio Siqueira de Paiva - Advogado e professor. Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento, Especialista em Direito Empresarial e em Direito Processual Civil. Atua em Goiás, Distrito Federal e São Paulo no Direito Contencioso Cível e já foi professor da Esa. Presidente da OAB-GO
Moderador: Guilherme Di Ferreira - Advogado, Sócio do escritório BDFS Advogados, Pós graduado em Direito Tributário pela PUC-GO, Pós graduando em Direito Tributário Aplicado pela BSSP, Vice Presidente da Comissão da Advocacia Jovem do estado de Goiás (2019-2021), Coordenador do núcleo de Direito Tributário do IEAD, Conselheiro do COSIP Goiânia.

19:45 à 20:25
A importância do Nicho Especializado
Jéssica Fernandes - Sócia da Fernandes Advocacia. Sócia do Responde Direito e da OneStep Escola. Certificada em Compliance pela Legal Ethics Compliance. Compliance Trabalhista pela Fundação Getúlio Vargas ? FGV. Gestão de Riscos Públicos pela Escola Nacional de Administração Pública. Certificação CPC-A. Coordenadora e professora de cursos de pós-graduação em Compliance.

Diferencial de mercado dos novos escritórios
Thassya Prado - advogada empresarial. Sócia Fundadora do Escritório Prado & Leite Advocacia Empresarial, Compliance e Tribunais. Especialista em Compliance. Atuação perante os Tribunais Superiores. Especialista nas assessorias de empresas e de bancas de advocacia na elaboração de Recurso de Revista e atuação perante o Tribunal Superior do Trabalho. Professora de Cursos Práticos e de Pós-graduação na área Trabalhista. Fundadora do Entenda Seu Direito Aperfeiçoamento Profissional. Idealizadora do: @entendaseudireito.
Moderador: Gustavo Mota - Bacharel em direito pela PUC/GO. Advogado. Professor da ESA Goiás Pós graduado em direito de família e sucessões.

20:30 á 21:00? Contrato de Honorários, Precificação e Atendimento ao Cliente

Pedro Aciolly - Presidente do Conselho Jovem da OAB/AL, membro da comissão nacional do Exame de Ordem da OAB/AL

André de Araújo Chavante, Advogado e Professor Especialista em Direito e Processo do Trabalho, Mestrando em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas pelo UDF.

Gabriel Frezza - Advogado especialista em direito penal e Presidente da Comissão da Advocacia Jovem e Iniciante da OAB/DF

Moderador: Matteus Jacarandá - Especialista em Direito Civil e Processo Civil - PUC-GO Diretor Jurídico @curandoivo


21: 20 ás 21:50 Marketing Jurídico na Advocacia
Camila Masera - Consultora Jurídica e Advogada atuante na área de Família e Sucessões. É escritora, professora, palestrante e idealizadora do perfil Advogando em Família, no Instagram.
Sérgio Merola - advogado, especialista em direito público, com ênfase em demandas de Servidores Públicos, Concursos Públicos, Improbidade Administrativa, Direito Anticorrupção (compliance) e Licitações. Sócio da Bambirra Merola e Andrade Advogados e consultor e professor de marketing digital para advogados.
Moderadora: Jordana Lamonier - Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Especialista em Direito Civil e Processo Civil. Pós-graduanda em Direito do Consumidor. Advogada atuante na área de Direito Civil, Consumidor, Família e Sucessões. Membra das Comissões da Mulher Advogada, Direito do Consumidor e Advocacia Jovem - OAB/GO.

15.09

19:00 às 19:50 Comunicação Jurídica

Rodolfo Pamplona - Juiz Titular da 32ª Vara do Trabalho de Salvador/BA. Professor Titular de Direito Civil e Direito Processual do Trabalho da UNIFACS ? Universidade Salvador, Mestre e Doutor em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo ? PUC/SP. Máster en Estudios en Derechos Sociales para Magistrados de Trabajo de Brasil pela UCLM - Universidad de Castilla-La Mancha/Espanha. Especialista em Direito Civil pela Fundação Faculdade de Direito da Bahia. Membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (tendo exercido sua Presidência), Academia de Letras Jurídicas da Bahia (tendo exercido sua secretaria geral. Atualmente exerce a Presidência),Instituto Baiano de Direito do Trabalho, Academia Brasileira de Direito Civil - ABDC, Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFam e Instituto Brasileiro de Direito Civil - IBDCivil.

Carlos André ? Professor Carlos André

Moderadora: Izabella Gonçalves - Advogada, palestrante, Secretária -Geral da Comissão da Advocacia Jovem da OAB/GO, Conselheira Fiscal da AGATRA, pós-graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.

20:20 ás 20:45 - Advocacia Ctiminal : carreiras e perspectivas

Rodrigo Lustosa - Advogado Criminalista, Mestre em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Goiás, Especialista em Direito Penal e Direito Processual Penal pela PUC-GO, professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação, Membro da ABRACRIM-GO e Conselheiro Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil.

Moderadora: Gabriella Tenório - advogada, pós graduanda em direito civil e consumidor, pós em LGPD, sócia na Tenório & Lucena Advogadas Associadas.




20:45 até 21:15 Jusbrasil e a inovação como motor para a nova advocacia

Luiz Paulo Pinho - co-fundador do Jusbrasil
Priscila Rios - Bacharel e Mestre em Direito pela UFMG/Head de Legal Engineering no Jusbrasil
Moderadora: Rayane Sales

21:15 ás 21:45 Mulheres no Mercado de Trabalho da Advocacia:
Ariana Garcia - Advogada concursada de carreira de empresa estatal, atual Procuradora Jurídica da SANEAGO, mestre em Direito Agrário pela UFG, dissertação em Direito Fundamental à Água, função socioambiental, usos no agronegócio e crise hídrica, especialista em Direito Constitucional pela UFG e em Direito Administrativo pelas Faculdades do Centro do Paraná junto ao IDAG. Na OAB, é conselheira seccional e presidente da comissão da mulher Advogada da OABGO, no segundo mandato, membro da Comissão Nacional da Mulher Advogada e da Comissão Especial de Saneamento e Recursos Hídricos do CF da OAB.

Talita Hayasaki - advogada, Conselheira Seccional na Gestão 2019-2021, Graduação em Direito
Universidade de Franca, Pós-Graduação em Direito Público IEPC, Pós-Graduação em Direito Agrário e Agronegócio Proordem

Moderadora: Rafaella Ferreira

16.09
19:00 ás 20:00 horas - O Processo Civil como Ferramenta da Advocacia

João Augusto Castro - Advogado, Professor de Direito Processual Civil e Diretor Pedagógico do IGD.


A Advocacia dentro e fora das redes sociais
Chrissia Pereira - Presidente da Comissão da Advocacia Jovem OAB/GO. Colunista, Professora e Palestrante. Conselheira Da Associação Goiana da Advocacia Trabalhistas. Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela UFG.

Moderador: Vinicius Lázaro - advogado, graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás no ano de 2016 e é pós-graduado em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes/RJ. Atualmente, é Secretário-Adjunto da Comissão da Advocacia Jovem da OAB/GO e Gerente de Avaliação de Organizações Sociais da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás.



20:00 ás 21:00 Inteligência Artificial na Processo Penal: habilidades para sobreviver e a LGPD e os Impactos na Advocacia.
Alexandre Morais da Rosa - Juiz de Direito (TJSC) Pós doutorando pela UNB . Doutor em direito (UFPR) e Professor Universitário (UNICALI-SC E UFSC). Pesquisa novas tecnologias BIG DATA, Jurimetria Decisão. Automação e Inteligência artificial aplicadas ao Direito judiciário, com perspectiva transdiciplinar. Lidera o grupo Spinlawlab na UNIVALI


Nycolle Soares - Advogada, pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil, MBA em Direito Médico e Proteção Jurídica Aplicada a Saúde, Analista de Finanças pela FGV, Curso de Acreditação na Saúde e Gestão da Qualidade pelo IPOG, Direito Digital pelo Insper, sócia do Lara Martins Advogados, Professora da Escola Superior da Advocacia da OAB/GO. Presidente do Instituto Goiano de Direito Digital

Moderadora: Isadora Costa - Advogada Criminalista, Pós graduada em direito penal e processo penal e em direto público. Coordenadora da subcomissão de dir. Criminal da CAJ/GO.

21:00 ás 22:00
Processo comercial, jornada do cliente até a assinatura do contrato.
Cristiano Sobral - Advogado do Escritório Sylvio Tostes e Sobral Pinto Advogados Associados.
Diretor da Imobiliária Locare Consultoria. Professor de Direito Civil e Consumidor do Seufuturo.com e da FGV.Coordenador da Plataforma SeuFuturo.com . Autor de Diversas Obras Jurídicas. Doutor em Direito.


Competências e Habilidades do Mercado Moderno
Afonso Paciello - Advogado ? Master Coach Jurídico ? Mentor de Advogados ? Palestrante

Moderadora: Laiza Guimarães - Advogada, pós graduada em Direito Civil e Processo Civil, Coordenadora da Subcomissão de Comunicação da Comissão da Advocacia Jovem, Professora da ESA-GO, Conselheira Municipal de Turismo.



Investimento: Gratuito


IMPORTANTE:

- As inscrições serão encerradas 30 minutos antes do início da aula/evento ou caso as vagas se esgotem (o que acontecer primeiro) para que todos os inscritos recebam o link antes do início da aula/evento;
- O link da acesso à aula/evento será disponibilizado por e-mail, no dia da aula/evento;
- As listas de presença serão enviadas durante a realização da aula/evento para que os participantes preencham. A presença deve ser registrada durante a aula/evento. Quando a aula for no zoom, será enviada no chat, e quando for no youtube será postada na legenda da transmissão;
- Os certificados de participação estarão disponíveis no site da ESA Goiás, em 72 horas após o encerramento da aula/evento.



Realização: OAB-GO, ESA-GO , Comissão da Advocacia Jovem Apoio : Universo

Inscrição indisponível

 

Detalhes

Data início
14/09/2021
Data fim
16/09/2021
Carga horária
09 horas
Modalidade
Eventos
Local
Online - Ao Vivo
Endereço
Plataforma Virtual Zoom,ou Meet,,,Goiânia,GO
Horário
18:30