II WEBINAR DE MEDIAÇÃO DA OAB-GO

 

II WEBINAR DE MEDIAÇÃO DA OAB-GO



Data 12 e 13/08

Horário: 19h as 21h

Carga horária: 04 horas/aula

Evento online e ao vivo

Programação:

DIA 12

19h - Abertura

Painel 1
19h30 - Mediação na recuperação de Empresas

Mediador: Filipe Denki - Advogado e Administrador Judicial. Especialista em Direito Empresarial e Advocacia Empresarial pela Universidade Anhanguera. Presidente da Comissão de Recuperação de Empresas e Falência da OAB/GO. Membro Consultor da Comissão Especial de Falência e Recuperação Judicial do Conselho Federal da OAB. Membro do GPAI ? Grupo Permanente de Aperfeiçoamento da Insolvência. Membro associado da Turnaround Management Association (TMA), International Association of Restructuring, Insolvency & Bankruptcy Professionals (INSOL) e Instituto Brasileiro de Estudos de Recuperação de Empresas (IBR).


Palestrante Adolfo Braga Neto - Graduado em Direito pela USP, Mestre em Direito Civil pela PUC-SP, Mediador, Instrutor do CNJ - Conselho Nacional de Justiça, Presidente Conselho de Administração do IMAB - Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil, Diretor Relações Internacionais do CONIMA - Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem, Diretor do ISCT - Institute for The Study of Conflict Transformatition é autor de artigos e livros na área.


Palestrantes Magaly Palhares - Advogada. Pós-graduada nos métodos adequados em resolução de conflitos (IDP). Mediadora Judicial cadastrada no CNJ. Gestora de Conflitos. Mestranda em Direito Empresarial com ênfase na solução alternativa de controvérsias empresárias.

Painel 2

20h20 - Mediação e Judiciário

Mediador: Paulo Cesar Neves - Paulo César Alves das Neves - Juiz de Direito titular da 5ª Vara Cível e de Arbitragem da Comarca de Goiânia, especialista em Poder Judiciário, pela Fundação Getúlio Vargas ? FGV, foi Presidente do Fórum Nacional de Mediação e Conciliação ? FONAMEC, no período 2018-2019. Atualmente, é Juiz Coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e Diretor de Conciliação e Mediação da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB).


Palestrante -Tania Almeida - Mediadora de conflitos e Facilitadora de Diálogos entre pessoas físicas e/ou Jurídicas


Palestrante - Aline Tomaz - Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás(magistrada lotada na 2ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Anápolis), Mestre pelo programa de pós-graduação em Direito e Políticas Públicas da Universidade Federal Goiás; Graduada pela Universidade de Goiás(2002); MBA em gestão do Poder Judiciário(FGV) e pós-graduação em Docência do Ensino Superior; Coordenadora do 2º Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania e do Programa Pai presente de Anápolis; Diretora do Foro da comarca de Anápolis 2021-2023; Examinadora do 57º Concurso para juiz substituto do Estado de Goiás.



DIA 13

Painel 1

19h30 Importância do ensino dos métodos adequados de tratamento de conflitos nas Universidades

Mediador: Elisabeth Ribeiro Leite - Sócia Gerente da Sociedade de Advogadas Ribeiro & Miranda Advocacia, Presidente da Associação Brasileira das Mulheres da Carreira Juridica ? ABMCJ- DF, Palestrante, Presidente da Comissão de Mediação da OABDF ? 2016 a 2019, Membro da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB/DF , Delegada no DF do FORO INTERNACIONAL DE MEDIADORES PROFISSIONAIS ? FIMEP, Membro da Comissão e Mediação e Conciliação do Conselho Federal da OAB. 2016 2019

Palestrante - Ministro Marco Aurélio Buzzi - Ministro do Superior Tribunal de Justiça. Conselheiro Honorífico da ENAM ? Escola Nacional de Mediação e Conciliação, nomeado pelo Ato Conjunto nº 05/2013 ? Ministério da Justiça/Movimento pela Conciliação ? CNJ. Coordenador Nacional do Movimento pela Conciliação de 2006 a 2009, por indicação dos seguintes Presidentes do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça: - Ministra Ellen Gracie (2007/2008) - Ministro Gilmar Mendes (2009/2010). Integrou o Comitê Executivo do Movimento pela Conciliação, do Conselho Nacional de Justiça, por nomeação Portaria do Ministro Cézar Peluso (2009 em diante). Autor do Programa Movimento pela Conciliação e responsável pela elaboração do seu projeto e manual originário, juntamente com a juíza de direito Mariella Ferraz (TJSP) e juíza federal Germana Moraes, esta última então Conselheira do Conselho Nacional de Justiça (2006).


Palestrante - Eliane Scheidt - Doutoranda em Educação pela UCB-DF- Mestre em Ciências Sociais-Gestão de Políticas Públicas pela UNIVALI/SC, Mestranda em Administração-Organizações em Ensino Superior-FPL/MG, Especialização em Direito Administrativo - UNISUL/SC, Direito Constitucional-CESBLU/SC e Direitos Humanos ? UCB-DF, Especialista em EaD-UNB/DF, Gestão Escolar - ESALQ-USP e Design Instrucional-SENAC. Concluiu sua graduação em Direito pela Fundação Universidade Regional de Blumenau-FURB/SC. Advogada Colaborativa e Mediadora nas áreas de Direito de Família, Direito Administrativo, Constitucional e Empresarial. e Mediadora da ICFML Membro da Comissão de Arbitragem-OAB-DF. Consultora nas áreas de Direito Educacional, Regulação da Educação Superior, Planejamento de Políticas Públicas e Administração Pública. Professora universitária na área de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Teoria Geral do Estado e Ciência Política. Avaliadora do Basis nos Instrumentos de Avaliação de Autorização, Reconhecimento e Renovação do Reconhecimento dos Cursos de Direito e IES (INEP).


Painel 2

20h20 - Mediação online

Mediador : Luiz Claudio Duarte - Advogado, professor, diretor Medialle Câmara de Mediação e Conciliação, Presidente da Comissão de Mediação e Conciliação da OAB/GO


Palestrante - Alberto Elisavetsky - Fundador e Diretor da Rede Social de Resolução de Disputas Online da América Latina, Diretor do Observatório de conflitos Sociais e Programa de Pós Graduação de resolução de disputas Online em Espanhol da Universidade Nacional de Tres de Febrero Buenos Aires Argentina. Presidente do e-marc Alternative Dispute Resolution WordWilde Online Spanish Congress, Membro do comitê Científico do Mestrado em Resolução de Conflitos da Universidade Degli Studi Padova, Itália.

Palestrante ? Celeida Celetano Laporta - Co - Founder da CS VIEWS Mediação e Arbitragem. Coordenadora do Informativo ADRODR Brasil.Bacharelado e Licenciatura Matemática PUC /SP, Analista de Sistemas, Advogada pós graduada em Direito Tributária PUC/SP, Mestre em Direito pela Escola Paulista de Direito EPD, Coach Empresarial formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching IBC, Mediadora Judicial do Cejusc ? Centro Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania Santana de Parnaíba/São Paulo, Mediadora Judicial Cecon TRF3 Barueri/São Paulo, Árbitra Mediadora judicial e extrajudicial credenciada no CNJ, Congresso Direitos Humanos Universidad de Valladolid ? Espanha, Summer School Siena ? Itália, Curso Theory and Tools of Harvard Negotiation Project ? EUA. Especialização em Mediación pela Universidad Salamanca ? Espanha. Especialização em Práticas em Mediação e Arbitragem pela Universidade Portucalense ? Portugal. Mediadora certificada Icfml Porto/Portugal. Autora de livros de tecnologia, artigos e coautora dos livro O Fenômeno da Desjudicialização: uma nova era de acesso a justiça - Ed. Lumen Juris 2018 e Soluções Extrajudiciais de Controvérsias Empresariais v.4 ? Ed. Saraiva 2018. Organizadora e coautora: Mediação de Conflitos na Prática: Estudos de Casos Concretos ? Ed. Lumen Juris.2019. Autora do livro ODR ? Resolução de conflitos online ? Ed. Quartier Latin.2021.

21h10 PALESTRA DE ENCERRAMENTO

Palestrante - Juan Carlos Vezzulla Formador de mediadores e de formadores. Cofundador dos Institutos de Mediação e Arbitragem do Brasil (IMAB) e de Portugal (IMAP) e da Associazione di Mediazione Comunitaria, Génova, Itália. Consultor em mediação da ONU, do PNUD, do EUROsociAL, da União Europeia e dos Ministérios da Justiça de Angola, Argentina, Brasil e Portugal. Medalha à Paz e à Concórdia outorgada pela Universidad de Sonora e o Instituto de Mediación de México. (2008) Autor de livros e artigos sobre mediação.


Investimento:
Advocacia e estagiários inscritos na OAB-GO: Pague o quanto puder!

Estudantes e outros profissionai R$11,00


IMPORTANTE:
- As inscrições serão encerradas 30 minutos antes do início da aula/evento ou caso as vagas se esgotem (o que acontecer primeiro) para que todos os inscritos recebam o link antes do início da aula/evento;

- O link da acesso à aula/evento será disponibilizado por e-mail, no dia da aula/evento;

- As listas de presença serão enviadas durante a realização da aula/evento para que os participantes preencham. A presença deve ser registrada durante a aula/evento. Quando a aula for no zoom, será enviada no chat, e quando for no youtube será postada na legenda da transmissão;

- Os certificados de participação estarão disponíveis no site da ESA Goiás, em 72 horas após o encerramento da aula/evento.


Realização: OAB-GO- ESA-GO- COMISSÃO DE MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO







Inscrição indisponível

 

Detalhes

Data início
12/08/2021
Data fim
13/08/2021
Carga horária
04 horas
Modalidade
Eventos
Local
Online - Ao Vivo
Endereço
Plataforma Virtual Zoom,ou Meet,,,Goiânia,GO
Horário
19:00